4 seriados para quem deseja ser um empreendedor

Copyright: Lolostock – Retirado do site

E quem foi que disse que empreendedores não possuem tempo para assistir televisão?

Todos merecem um momento de descanso e lazer, e se você é um empreendedor ou pretende ser e não gosta muito de ligar a Tv porque só encontra notícias ruins, que tal se apegar aos seriados e de quebra se inspirar em grandes histórias de empreendedores?

Empreender é iniciar algo novo, é realizar novas ideias com criatividade e imaginação.

Ser empreendedor é sair da zona de conforto e partir direto para a ação. Para um empreendedor chegar ao sucesso é preciso ter imaginação, ser determinado, possuir habilidade de liderar uma equipe, ser organizado e conhecer processos de gestão.

Se você possui essas características, com certeza está na direção certa. Mas se por algum motivo ainda lhe falte alguns ajustes antes de partir para a ação, separamos seis dicas maravilhosas para você se inspirar e quem sabe se tornar um empreendedor extraordinário.

The Office

Com nove temporadas, a série teve fim no ano de 2013, mas serve como inspiração e ensinamento para as pessoas que procuram informações sobre o que devem e o que não devem fazer em suas empresas.

The office é um seriado que cita coisas importantes e valiosas, porém, com um ar cômico, o que pode ser uma extraordinária forma de se desligar do estresse sem deixar de aprender.

Para quem deseja se instalar no mundo dos negócios, o seriado pode ser uma ótima fonte de conhecimento, já que nele são abordadas questões sobre liderança e gestão.

O Sócio

Uma excelente série para aquelas pessoas que estão passando por grandes desafios dentro de suas empresas. A história se passa com um grande empresário que decide auxiliar empresas a se reestabelecerem no mercado. Normalmente essas empresas são pequenos negócios de família que são gerenciados e liderados incorretamente.

Durante toda a história, o empresário detecta falhas e guia os empreendimentos rumo ao sucesso. Já imaginou descansar e aprender um pouco mais sobre gestão e liderança?

Mad Men

Se inovação e criatividade são habilidades que fazem parte da sua rotina, Mad Men pode ser um seriado verdadeiramente extraordinário para somar ainda mais conhecimento e experiências ao seu modo de liderar e gerir.

A história se passa na cidade de Nova York, nos anos 60. Assistindo-a, você poderá conhecer um pouco da vida profissional de um diretor de criação no mercado publicitário. Nessa época, o mercado sofria grandes mudanças, por isso, a disputa por grandes cargos, poder e a ambição são temas desse seriado que tem muito a ensinar.

House Of Cards

Estratégia é a principal característica dessa série. Durante toda a trama o principal objetivo é conquistar um cargo de muito poder, a presidência dos Estados Unidos. Imagine o quanto de dedicação, estratégia e pulso firme para tomar decisões uma pessoa precisa para conquistar um cargo assim, e mais ainda para permanecer nele.

Com certeza é possível extrair muito conhecimento ao acompanhar os passos de Claire e Frank Underwood nessa trama que é um sucesso.

Meu Start

É Um programa que compartilha histórias inspiradoras e mostra aprendizados de grandes empreendedores. O principal objetivo é conseguir estimular as pessoas a empreender e mostrar que isso pode ser feito de forma leve e inspiradora. O programa estava disponível em rede aberta, acredita-se que os episódios possam ser encontrados no youtube.

Viu como pode ser simples aprender mais sobre liderança, gestão e empreendedorismo? Agora, em horários de lazer, assista um seriado e trabalhe sua performance como líder e empreendedor.

Gostou desse artigo? Curta e compartilhe nas redes sociais. Se preferir, use o espaço abaixo e deixe um comentário sobre a sua série favorita.

Fonte: Site IBC Coaching – ibccoaching.com.br